Febre chikugunya, só sabe a intensidade da dor quem sentiu.

A febre chikungunya é um vírus que é transmitido 

através da picada de um mosquito infectado.



Você está normal e de repente dói

alguma parte do seu corpo. 

Comigo foi assim, acordei sentindo uma 

dorzinha leve no calcanhar e em questão de 2 

horas a dor foi se espalhando pelos braços, 

pernas e pés. Em um curto intervalo de tempo 

eu já estava indo para uma emergência 

hospitalar com dores terríveis, nem a minha 

bolça eu conseguia segurar.

No mesmo dia senti febre, a minha pressão 

aumentou, senti a visão turva, dor de cabeça, 

no hospital fui medicada e à noite foi terrível, 

as dores aumentaram. Tomei analgésico de 6 

em 6 horas., mas as dores pioravam. 

As minhas pernas doíam tanto que tremiam de 

dor quando eu tinha que levantar. Meus dedos 

não fechavam mais e ficaram inchados, tive o 

corpo coberto por manchas vermelhas. 




Parece que ela vai se espalhando de uma 

maneira sorrateira, comecei a sentir uma dor 

estranha no pescoço que só fizeram aumentar a 

cada hora, eu não conseguia achar posição 

para aliviar a dor. Foram idas e vindas para o 

hospital sentindo dores.


No 14º tomei uma injeção de corticoide, pois 

não conseguia andar direito. No 18º comecei a 

sentir arritmia, fui novamente em uma 

emergência hospitalar, o diagnóstico do médico 

foi esforço além do que meu corpo aguentava já 

que me esforçava para andar e ter a minha 

vida normal.

Hoje faz 31º meu corpo ainda dói, estou 

apelando para todo tipo de 

tratamento possível. Fiz acupuntura com 

caroços de mostarda, estou bebendo água com 

alho, cloreto de magnésio. 

Tento de tudo para ter a minha vida normal 

de volta. Hoje já estou andando sem me 

rastejar, sinto dores, porém com menos 

intensidade. Não consigo ainda fazer o que 

fazia antes, pois meus braços e pernas quando 

faço muito esforço doem.

Então cheguei a conclusão após buscar ajuda 

em diversos artigos sobre a chikugunya que no 

momento
 realmente não existe uma 

cura imediata,
 mas existem maneiras de 

aliviar um pouco o sofrimento.



Algumas dicas de quem sofre na pele esse mal:

Use compressas com bolsa de gelo nas 

articulações isso ajuda a

- aliviar um pouco as dores.

- Repouso é essencial

- Analgésico, o que os médicos recomendam é a

dipirona e o tramadol, quando a dor está muito 

forte.

- Tome chá de camomila e cidreira para 

aliviar um pouco as tensões.

- Tomar água de coco para hidratar, muito 

suco, eu recomendo o suco de laranja e água, 

beba muita água 

mesmo. 


Bjooooss👄



Postagens mais visitadas